A Heineken Brasil lançou ontem (24/11), durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, a nova Kaiser. Na verdade, a ação é uma campanha de marketing que visa reposicionar a marca no mercado nacional.
A nova Kaiser chega ao consumidor brasileiro com um novo rótulo em todas as embalagens (shot, long neck, lata e garrafas de 600 ml e 1 litro). Apesar da nova roupagem, a cerveja não teve modificações em sua fórmula. “O que mudou foi o processo de fabricação, que agora é acompanhado de perto pela Heineken. Os ingredientes passaram a ser rigorosamente selecionados assim como é feito em toda fábrica da Heineken nos 172 países onde estamos presentes. Ao todo, temos 850 análises realizadas ao longo de todo o processo de fabricação”, informou a mestre cervejeira da Heineken, Helen Isherwood, que participou do evento por meio de videoconferência, direto de Amsterdã, na Holanda.
Apesar de não sofrer modificações em sua fórmula, é perceptível a mudança na bebida. A espuma está mais constante e o líquido mais leve e refrescante, características marcantes das cervejas pilsen brasileiras. “Levamos um ano e seis meses para ajustar nossas fábricas no Brasil e se adaptar ao processo de fabricação exigido pela Heineken. São 145 anos de tradição na produção de cervejas no mundo que agora o brasileiro pode desfrutar com a nova Kaiser”, comentou a gerente da Marca Kaiser, Vanessa Brandão.
E para lançar nacionalmente a nova Kaiser, a Heineken encomendou uma campanha pesada de propaganda e marketing da empresa Fischer&Friends. Batizada de a “Cerveja bem cervejada”, a campanha atingirá todas as mídias, de televisão às mídias digitais, passando pelo impresso e redes sociais.
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